SEO pode ser Spam?

 

O Google não considera assim. É fundamental para o Google buscar satisfazer o usuário da melhor forma de acordo com sua busca. A otimização de sites ajuda os mecanismos a exibirem sempre páginas que tenham qualidade, e assim todo mundo ganha.

O que fazer para estar no topo do ranking?

São várias as formas e as técnicas que você pode usar para melhorar os seus resultados. Uma delas, já citada, é através das palavras chaves que estejam relacionadas ao seu segmento ou área de atuação. Elas têm mais valor quando estão contextualizados no conteúdo, sendo assim, o seu site passa a ter mais chances de estar no topo do ranking.

Uma ótima dica é você usar termos que usamos nas buscas do Google, por exemplo: “O que é”, “Como fazer”, etc.

Ter um link que o nome dá idéia de conteúdo também ajuda muito a subir posições. Entenda que se trata de uma URL amigável, é quando você lê o link e já sabe o que vai encontrar, é uma das coisas mais importantes.

A relevância do conteúdo é de grande importância. Existem muitas pessoas que não se importam em escrever textos de qualidade com informações e conhecimento, pois isso influencia muito no posicionamento do site também. Busque sempre produzir conteúdos de qualidade e assim o seu site subirá no ranking de buscas de forma natural.

Técnicas On Page

Essa técnica serve para melhorar a navegação e estrutura assim como o conteúdo do site, além de trabalhar também com divulgação e os backlinks. Algumas dessas ações são essenciais para melhorar os resultados do site, página por página.

Quando se trabalha com palavras chaves, toda empresa ou dono de site espera que a sua página já apareça logo de início nas primeiras páginas de busca. Mas isso pode levar um tempo até começar a acontecer, e o bom posicionamento é o que leva ao maior número de visitas.

Conforme o site fica mais bem posicionado, maior é a quantidade de cliques que ele recebe, e isso vai o deixando cada vez mais a frente no próprio Google. Que entende, pelo mecanismo dele, que os sites mais vistos são mais relevantes em determinada busca, e por isso são mostrados em primeira posição. É muito difícil você mesmo ou ver alguém buscando algo que aparece nas últimas páginas.

As aplicações de SEO e otimização de sites podem ser feitas de diversas formas, e postas em prática de acordo com a necessidade de cada um. Existem hoje orientações para esse tipo de assunto, e o modo de como ajustar o site faz toda a diferença.