3 Decisões Para Quando Não Sabe Como Começar

Resultado de imagem para como começar

3 Decisões Para Quando Não Sabe Como Começar

Mudança de vida: 3 Decisões para quando não sabe como começar
A pressão de descobrir o que fazer com a nossa vida começa desde muito pequenos. De fato, começa quando te perguntam em tom inocente:

O que queres fazer quando fores grande?
Independentemente da resposta que você dá, esta será válida para seus pais. Não importa se você quer ser médico, bombeiro, polícia até astronauta.
No entanto, quando cresces, as coisas mudam; o teu futuro está em suas mãos e precisar decidir o que fazer.
É o momento quando você compreende que você necessita de uma mudança de vida.
Qual é o caminho que tomamos a maioria?
Termina o colégio, escolher uma carreira profissional (e melhor se é uma que representa uma boa receita) já que queremos aprender como se tornar milionários
Conseguir um bom emprego”, fazer uma especialização, ganhar mais dinheiro e, por último, pensionarte.
Se bem que soa muito simples, o que acabou de ler, na verdade, este processo não tem em conta o mar de dúvidas que temos, no momento de decidir uma mudança de vida e escolher o que queremos fazer com a nossa vida.
A boa notícia é que as pessoas de sucesso não tinham muito claro o que queriam fazer com suas vidas.
A diferença é que estes começaram a dar passos pequenos , nem sempre na direção correta, mas que os levaram ao lugar em que se encontram hoje.

O primeiro passo para alcançar uma mudança de vida
O sucesso não se chega a pensar muito, chega-se a dar o primeiro passo em qualquer direção, e ir adaptando-o à medida que vai avançando.
Se nesses momentos você se sente cheio de pressão em relação com o que fazer com a sua vida , a primeira coisa é entender que llenándote de estresse não está resolvendo nada.
Mais bem, considere as seguintes perguntas:
O que eu gostaria de tentar com a minha vida primeiro?
O que dúvidas me geram maior curiosidade?
Você tem que ter a idéia de que o resultado não é um ponto final, um ponto de chegada.
Mais bem é um estilo de vida que você poderá praticar diariamente. Não chegará o dia em que o digas hoje encontrei a minha paixão”, mas é algo que olhará para trás e você vai entender.
E é assim que se consegue fazer uma mudança de vida.
Se você se sentir inseguro em relação ao que o primeiro passo a dar, aqui você tem uma série de pequenas coisas que você pode fazer para começar:

As decisões para ter mudança de vida positiva

1. Começa a seguir as pessoas que estão fazendo o que a ti te interessa
Quando toma a decisão de seguir a alguém que admira, seja no Twitter, você começa a fazer parte de um monte de idéias que de outra forma não teriam acesso.
Saberás que estão lendo, o que lhes interessa, quais são os temas relevantes, as previsões do futuro do tema que você gosta, a quem seguem os que você admira, entre outras coisas cheias de valor que se encaminharão para tomar uma decisão em relação a sua mudança de vida.

2. Assine cursos que te interessam de forma gratuita
Você não precisa iniciar uma carreira profissional em uma universidade de prestígio para descobrir o que você quer fazer com sua vida e garantir um bom futuro.
Muitas das pessoas que admira, e que tem alcançado grandes conquistas, têm a partir de um vídeo no Youtube, até aulas completas em plataformas gratuitas de educação, onde eles compartilham suas experiências.
Pode aceder a cursos de negócios no Coursera , Udemy EdX. A maioria dos cursos são gratuitos, você pode fazer no seu tempo livre e se permitem aprofundar os temas que você gosta.
Entre outras opções, tem os podcasts, áudio-livros ( aqui tem um teste gratuito por 30 dias ) simplesmente ir a uma livraria e comprar aqueles livros recomendados que você mais gosta.
Um passo tão simples como este se pode abrir um mundo de oportunidades e aproximar-se à mudança de vida.

3. Cerque-se com pessoas que também estão procurando o que fazer com sua vida
Encontre um amigo que se encontre no mesmo lugar que tu, a companhia neste tipo de pesquisa é indispensável.
Sobretudo nesses momentos, quando sente que está perdendo o tempo, que não sabe se está introduzindo o equívoco, quiser escutar uma daquelas frases motivacionais
Estabelece objetivos e compartilhe com seus amigos, desta forma, você terá alguém que te apoie e constantemente está se perguntando como você está indo com a sua pesquisa.
Além disso, busca a forma de fazer um internato, uma prática, um voluntariado, onde você pode experimentar como seria um trabalho nesse campo que lhe interessa.
Esta única experiência lhe permitirá decidir se este é mudança de vida que você quer, não.

Por último, é importante que você tenha um registro de tudo o que você sente ao longo de todo este processo de mudança de vida, o mais provável é que o seu primeiro interesse vá evoluindo para novas idéias que despertem mais gosto em ti.